Política POLÍTICA

Em Brasília, Chico Mendes e Bal Lins articulam ao lado de autoridades soluções para o armazenamento e liberação das águas de Engenheiro Avidos

Durante a reunião, as autoridades enfatizaram a urgência de aumentar a vazão de água como resposta aos problemas de abastecimento enfrentados por moradores locais e setores produtivos.

09/09/2025 às 15h45
Por: Redação
Compartilhe:
Chico Mendes e Bal Lins articulam ao lado de autoridades soluções para o armazenamento e liberação das águas de Engenheiro Avidos|Foto: Divulgação
Chico Mendes e Bal Lins articulam ao lado de autoridades soluções para o armazenamento e liberação das águas de Engenheiro Avidos|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 09/09/2025 às 15h47

Em Brasília, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) participou nesta terça-feira (09) de uma reunião na sede da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), com o objetivo de debater alternativas que garantam maior segurança no fornecimento de água e critérios mais claros para a liberação hídrica do açude Engenheiro Avidos, localizado em Cajazeiras.

A discussão é considerada essencial para fortalecer a segurança hídrica, impulsionar o desenvolvimento regional e elevar a qualidade de vida da população e das comunidades ribeirinhas do Sertão.

Também estiveram presentes no encontro o prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins, e o superintendente adjunto de Regulação de Usos de Recursos Hídricos da ANA, Patrick Thadeu Thomas.

“Estamos somando esforços para garantir que a água chegue a quem mais precisa”, afirmaram os representantes paraibanos, ressaltando a relevância da união política e institucional em torno do tema.

Chico Mendes explicou que estão sendo buscadas soluções práticas para assegurar que o açude Engenheiro Avidos cumpra seu papel estratégico no abastecimento e no apoio ao desenvolvimento da região. “Com a integração das águas do São Francisco, a barragem passa a ter uma função não apenas de reservatório, mas também de condução para outros mananciais do projeto, coordenado pelo governo federal”, destacou o parlamentar.

Redação com O Protagonista