Cidades UNICEF

Santa Helena participa do 1º Ciclo de Formação do Selo UNICEF, em Sousa

Evento aconteceu na cidade de Sousa nesta quinta-feira (04).

04/09/2025 às 13h18 Atualizada em 04/09/2025 às 13h42
Por: Redação
Compartilhe:
Equipe representante de Santa Helena no evento|Foto: Assessoria
Equipe representante de Santa Helena no evento|Foto: Assessoria

Escrito por Alex Gonçalves

Redação em 04/09/2025 às 13h08

Nesta quinta-feira (04), a cidade de Sousa  sediou o 1º Ciclo de Formação do Selo UNICEF – Edição 2025-2028, reunindo representantes de diversos municípios do alto sertão da Paraíba.

A cidade de Santa Helena marcou presença no encontro com representantes  engajados na promoção e fortalecimento das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes santa-helenenses.

Quem esteve presente

Representando o município, estiveram presentes, Maria Rita (Mobilizadora do NUCA); Jefferson Santos (Mobilizador de Equidade Étnica Racial); Daelton Roberto (Presidente do CMDCA); Rafaela Macário (Técnica do SUAS); Corrinha Félix (Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e articuladora do UNICEF). 

A formação marca o pontapé inicial do ciclo de atividades que visam ao fortalecimento de políticas públicas nos eixos de educação, saúde, proteção social e participação cidadã. O encontro foi um espaço para alinhar estratégias, conhecer experiências exitosas e reforçar a importância da escuta ativa de crianças e adolescentes na construção de um município mais justo e inclusivo. 

A participação de Santa Helena se deu por meio de uma ação articulada entre as secretarias municipais da Mulher, Educação, Saúde, Assistência Social e articuladores do SELO UNICEF reforçando o compromisso da gestão com a garantia de direitos e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. 

O Selo UNICEF é uma iniciativa internacional que busca incentivar e reconhecer os esforços dos municípios nordestinos e da Amazônia Legal na melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. A adesão ao selo vai além de uma certificação – é o reflexo de uma gestão comprometida com o futuro da infância e juventude.