
Por Tribuna10
Redação em 04/09/2025 às 06h36
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou nessa quarta-feira (03) sua saída do Progressistas (PP). A declaração foi feita durante a entrega da Praça de Iemanjá, na orla de Cabo Branco, e repercutiu fortemente no cenário político paraibano.
Ao justificar sua decisão, Cícero foi direto: “Eu estou saindo do PP porque o PP tem nome para disputar o governo. Não posso estar em um partido em que não posso ser candidato”, disse o gestor, deixando claro que a movimentação tem relação com as articulações políticas em torno das eleições de 2026.
Experiente, o prefeito já ocupou cargos de destaque no cenário estadual e nacional, e sua decisão é interpretada como um passo estratégico para manter espaço e protagonismo nas futuras disputas eleitorais.
Redação com Blog do Silvano Dias
POLÍTICA Prefeito de Cachoeira dos Índios enaltece liderança de Chico Mendes nas conquistas para o município
SESSÃO Lindberg Lira convida população para participar da Sessão Itinerante da Câmara de Cajazeiras na comunidade do Sítio Cocos, nesta sexta-feira (31)
POLÍTICA Lucas desmente especulações da oposição sobre desistência da sua pré-candidatura e permanência de João no governo
POLÍTICA Branco Mendes se reúne com secretário de Educação para tratar de melhorias no ensino na Paraíba
POLÍTICA Larúcia Sá recebe apoio do presidente da Câmara de Ibiara e amplia força política no Vale do Piancó
POLÍTICA REPERCUTE: Ao lado de Luiz Claudino, pré-candidata Larúcia Sá tem audiência com secretário de Saúde do Estado
POLÍTICA Chico Mendes diz que será o ‘porta-voz’ da campanha de Lucas Ribeiro para o Governo do Estado
BRASIL Conselho de Ética da Câmara arquiva processo sobre cassação de Eduardo Bolsonaro
CAJAZEIRAS Câmara aprova projeto de lei criando novos cargos efetivos e realização de Concurso Público pela Prefeitura de Cajazeiras