
Por tribuna10
Redação 02/09/2025 às 12h51
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio da Câmara Criminal, julgou na manhã desta terça-feira (2) um recurso movido pelo deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) em relação a uma condenação por peculato e lavagem de dinheiro.
Ruy foi condenado em fevereiro do ano passado, após uma denúncia do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) sobre a compra de cadeiras para o estádio Almeidão, o ‘Caso Desk’.
O relator do caso, desembargador Joás de Brito Pereira, propôs que a pena de Ruy Carneiro seja de 12 anos e nove meses de reclusão, em regime inicial fechado. O voto do relator foi acolhido pela corte.
Além da pena de reclusão, Ruy deverá pagar o montante de o montante de R$ 300 mil.
Inicialmente, a decisão do juiz Adilson Fabrício Gomes Filho, da 2ª vara criminal, era de que Ruy deveria cumprir 15 anos e dez meses de reclusão e 04 anos e 04 meses de detenção, totalizando quase 20 anos de pena.
Ruy Carneiro deverá recorrer da decisão, em liberdade.
Caso Desk
O caso é chamado de ‘Desk’ pois é o nome da empresa, segundo apontam os autos, utilizada para a irregularidade.
Ao longo do julgamento do recuso, a defesa pontuou que não teria existido dolo na compra de cadeiras para o estádio José Américo de Almeida Filho, o ‘Almeidão’, por parte da Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer (Sejel).
Com informações do Click PB
POLÍTICA Prefeito de Cachoeira dos Índios enaltece liderança de Chico Mendes nas conquistas para o município
SESSÃO Lindberg Lira convida população para participar da Sessão Itinerante da Câmara de Cajazeiras na comunidade do Sítio Cocos, nesta sexta-feira (31)
POLÍTICA Lucas desmente especulações da oposição sobre desistência da sua pré-candidatura e permanência de João no governo
POLÍTICA Branco Mendes se reúne com secretário de Educação para tratar de melhorias no ensino na Paraíba
POLÍTICA Larúcia Sá recebe apoio do presidente da Câmara de Ibiara e amplia força política no Vale do Piancó
POLÍTICA REPERCUTE: Ao lado de Luiz Claudino, pré-candidata Larúcia Sá tem audiência com secretário de Saúde do Estado
POLÍTICA Chico Mendes diz que será o ‘porta-voz’ da campanha de Lucas Ribeiro para o Governo do Estado
BRASIL Conselho de Ética da Câmara arquiva processo sobre cassação de Eduardo Bolsonaro
CAJAZEIRAS Câmara aprova projeto de lei criando novos cargos efetivos e realização de Concurso Público pela Prefeitura de Cajazeiras