Política POLÍTICA
Ao lado de Veneziano, Cícero Lucena confirma saída do PP e diz que decisão para 2026 vai “surpreender”
Prefeito de João Pessoa tem planos de concorrer ao governo da Paraíba em 2026, mas esbarrado na pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro.
01/09/2025 05h42
Por: Redação
Cícero Lucena confirma saída do PP|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 01/09/2025 às 05h41

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sinalizou nesse domingo (31) que “jogou a toalha” na disputa interna com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) pela indicação dos Progressistas ao governo da Paraíba em 2026.

Continua após a publicidade

Em agenda no município de Borborema, ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Cícero admitiu que não tem encontrado espaço de diálogo dentro da legenda e garantiu que, “em breve”, anunciará seu novo destino partidário.

“Estamos definindo por qual partido serei candidato. Tenho encontrado dificuldade no PP, mas estamos conversando com as lideranças”, afirmou o prefeito.

O prefeito evitou antecipar a legenda que escolherá ou a data do anúncio, mas adiantou que a decisão será “surpreendente”.

Desde que manifestou interesse em concorreu ao governo, Cícero tem sido cortejado por algumas siglas, tanto de aliados do governo João Azevêdo (PSB), como o Avante, quanto do espectro da oposição. Nessa lista entram o PSDB, PSD e MDB, com quem intensificou contatos no fim de semana.

Além da agenda na Borborema com Veneziano, Cícero esteve no sábado em Pedras de Fogo e circulou pela cidade ao lado da vice-prefeita Manuella Maroja (MDB). 

Em tempo: no domingo Cícero ainda recebeu apoio da prefeita de Areia, Silvia Cunha Lima (MDB), à sua pré-candidatura. No encontro também estava o deputado Anderson Monteiro (MDB).

Redação com Jornal da Paraíba