Nesta modalidade, o eleitor fica livre para indicar o nome que bem entender, não precisando se ater aqueles que estão registrados como candidatos.
Deste modo, o nome que liderou a pesquisa foi o do governador João Azevêdo (PSB) com 21% da lembrança do eleitorado. Ele foi seguido pelo candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) com 8,9% das intenções de voto. Já Nilvan Ferreira (PL) figurou com 7,3% das respostas dos entrevistados e Veneziano Vital (MDB) obteve 4,7%.
Major Fábio aparece em seguida com 0,3%, Adjany Simplício e Ricardo Coutinho aparecem com 0,2% cada. Os nomes de Adriano, Carlinhos, Hugo, Nascimento e Ranyere foram votados cada um por 0,1% dos entrevistados. Indecisos somaram 52% e aqueles que disseram que pretendem votar em branco ou nulo 4,9%
SOBRE A PESQUISA
A referida pesquisa foi registrada no último dia 16 de agosto sob o Protocolo PB- 05741/2022 e BR-05471/2022 – TSE – TRE. No total foram ouvidos 2.000 entrevistados entre os dias 18,19 e 20 de agosto, em setenta municípios paraibanos.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa PB Agora/Datavox também trouxe os números das respostas espontâneas do eleitorado para o governo do estado da Paraíba.