Cultura INAUGURAÇÃO

Ao lado de Zé Aldemir, Corrinha Delfino inaugura o Cine Centro Cultural Zé Norte com sala de cinema homenageando a atriz Marcélia Cartaxo

Corrinha destacou todos os investimentos que a administração vem fazendo na cultura do município e o respeito pela classe artística da cidade.

19/08/2025 às 05h25 Atualizada em 19/08/2025 às 11h55
Por: Redação
Compartilhe:
Cine Centro Cultural Zé Norte é inaugurado com sala de cinema homenageando a atriz Marcélia Cartaxo|Foto: Assessoria
Cine Centro Cultural Zé Norte é inaugurado com sala de cinema homenageando a atriz Marcélia Cartaxo|Foto: Assessoria

Por Tribuna10

Redação em 19/08/2025 às 05h23

A cultura de Cajazeiras viveu no final da tarde dessa segunda-feira (18) um dos seus momentos mais especiais dos últimos tempos. A prefeita Corrinha Delfino entregou a classe artística da cidade o Cine Centro Cultural Zé do Norte completamente reformaado, ampliado e transformado em sala de cinema.

A solenidade ocorreu por volta das 16h30 e contou a participação do ex-prefeito Zé Aldemir, da vice-prefeita Crystiane Araújo, vereadores, secretários, membros da ACAL (Associação Cajazeirense de Artes e Letras) e artistas do município.

Além de um importante equipamento de cultura, o novo Cine Centro Cultural Zé do Norte torna-se um espaço próprio dos artistas da terra que vem, ao longo do tempo atravessando dificuldades para realização de ensaios, apresentações e exposições dos seus trabalhos, tendo, muitas vezes que disputar pautas com artistas de outras regiões no teatro ICA.

Com a conquista do mini-teatro, os artistas poderão usufruir do espaço para pautas puramente locais, dentro de um cronograma estabelecido pela própria secretaria de cultura do município que ficará a frente da administração.

A sala de cinema recebeu o nome da atriz cajazeirense Marcélia Cartaxo que não pôde está presente devido a um prêmio muito importante que estava recebendo em Gramado no mesmo dia, mas gravou mensagem de agradecimento parabenizando a prefeitura pela realização e a classe artística pela conquista.

A prefeita Corrinha Delfinho, em sua fala destacou que o centro foi a primeira ordem de serviço assinada pela sua gestão no dia 09 de janeiro e entregue sete meses após o início dos serviços.

Redação com Assessoria de Comunicação