Política SÃO JOSÉ DE PIRANHAS
Câmara retoma trabalhos e aprova requerimentos dque somam mais de R$ 10 milhões em investimentos
O presidente da Câmara, vereador Ronaldo de Deta (Republicanos), enfatizou a harmonia entre os poderes e destacou a produtividade legislativa, com muitas proposições apresentadas no primeiro semestre.
13/08/2025 08h24 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Câmara Municipal de São José de Piranhas retoma trabalhos|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 13/08/2025 às 08h23

A Câmara Municipal de São José de Piranhas iniciou oficialmente os trabalhos legislativos do segundo semestre de 2025 nessa terça-feira, 12 de agosto. A sessão ordinária de retomada das atividades colocou em pauta e aprovou três requerimentos e cinco projetos de lei, incluindo a concessão de um Título de Cidadania Piranhense.

Continua após a publicidade

Requerimentos – Um requerimento do vereador Hélio Gomes solicita ao Governo do Estado, por meio do DER, a instalação de placas de sinalização na PB-400, no trecho da serra que dá acesso a Monte Horebe e ao Sítio Cacau. Outro, de autoria do vereador Claiton Pereira, pede a inclusão de uma casa de oração, igrejinha ou capela no Hospital Municipal durante a reforma daquela unidade de saúde. Já o vereador Clóvis Barbosa solicita ao Executivo um sistema de abastecimento completo para o Sítio Lagoa de Fora.

Título de Cidadania – De autoria do vereador André Lima, foi aprovado o Título de Cidadania Piranhense ao padre Gustavo Ferreira da Silva, vigário paroquial da Paróquia São José, natural de Ibiara, no Vale do Piancó.

Projetos de Lei – Foi aprovado e sancionado pelo presidente Ronaldo de Deta o aumento da margem para empréstimos consignados, de 35% para 40%, junto a instituições financeiras, para vereadores e servidores do Legislativo Municipal.

De autoria do Executivo, os vereadores aprovaram:

Estiveram presentes na sessão os vereadores: Ronaldo de Deta (presidente), Eugênio Cavalcanti, Hélio Gomes, Silmara Bandeira, Ricardo Cavalcanti, André Lima, Washington Vieira, Clailton Pereira e Clóvis Barbosa.

Redação com Radar Sertanejo