Política POLÍTICA

Pedro Cunha Lima reage a apoio do PL a Efraim e indica possível racha na oposição em 2026

Pedro Cunha Lima também fez questão de reforçar sua posição de independência em relação às principais lideranças nacionais

25/07/2025 às 14h08
Por: Redação
Compartilhe:
Pedro Cunha Lima (PSD)
Pedro Cunha Lima (PSD)

Publicado por Tribuna10
Redação 25/07/2025  às 14h19

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) se manifestou, nesta sexta-feira (25), sobre o apoio oficial do Partido Liberal (PL) à pré-candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante evento em João Pessoa que contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Defensor da unidade no campo das oposições, Pedro admitiu que o cenário pode caminhar para uma divisão. Em entrevista à Rádio Arapuan, ele afirmou que vê a movimentação do PL com naturalidade, mas destacou que o bloco oposicionista é composto por diversas siglas, como PSD, MDB e Podemos, que também têm peso na construção de um projeto alternativo ao atual governo.

“É importante a gente intensificar essa construção coletiva. Além do PL, existe também um MDB, existe também um PSD, existe também um Podemos, outras legendas que fazem parte desse campo”, afirmou Pedro

Pedro Cunha Lima também fez questão de reforçar sua posição de independência em relação às principais lideranças nacionais. Ele diz que não se sente representado nem pelo presidente Lula (PT), nem pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Candidato ao governo da Paraíba em 2022, quando disputou o segundo turno contra João Azevêdo (PSB), Pedro não descartou a possibilidade de a oposição lançar mais de um nome na disputa estadual de 2026. “Se tiver mais de uma candidatura no campo das oposições no primeiro turno, também está tudo certo”, concluiu.