Educação SÃO JOSÉ DE PIRANHAS

Bal Lins sanciona lei que cria Programa Municipal de Estágio para estudantes

Para ser inserido no programa, o aluno deverá ser encaminhado pela instituição de ensino.

12/08/2022 às 04h45
Por: Redação Fonte: TRIBUNA 10
Compartilhe:
Bal Lins sanciona lei que cria Programa Municipal de Estágio para estudantes

Do Tribuna10, em 12 de agosto de 2022, às 04:51

O prefeito Bal Lins, da cidade de São José de Piranhas sancionou esta semana o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, que cria o Programa Municipal de Estágio no âmbito do município.

Com este projeto de lei, o prefeito fica autorizado a proceder ao aproveitamento de estagiários, objetivando desenvolver atividades públicas no Município, que estejam matriculados em instituições devidamente reconhecidas, que frequentem: Curso de educação superior; Curso de educação profissional, de ensino médio ou técnico profissionalizante; Educação especial e os últimos dois anos do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos e atestados pela instituição de ensino.

Para ser inserido no programa, o aluno deverá ser encaminhado pela instituição de ensino, devendo constar no pedido análise realizada por profissional habilitado, indicando a área em que o aluno tem condições de atuar e quais atividades podem ser desenvolvidas pelo mesmo.

“Esse programa visa contemplar nossos alunos com Estágio Supervisionado em todas as áreas da Gestão é uma demanda de nossa sociedade que chega para somar ao nosso Trabalho” declara o Prefeito Bal Lins.

Para o secretário de Administração, Tiago Sobral, este projeto vai promover o melhor aproveitamento do ensino em São José de Piranhas, criando mais oportunidades para os estudantes. ”Lembro-me bem da importância do Estágio na minha formação profissional, será uma honra contar com os alunos do município na Gestão, enfatizou ele.