Geral PARAÍBA

Governo do Estado distribui alimentos arrecadados no 40º Salão do Artesanato com entidades filantrópicas

Este ano o número de doações no Salão do Artesanato foi recorde, com quase 6 toneladas de alimentos (5.836 kg, equivalente a 6.952 itens) arrecadados.

03/07/2025 às 10h53
Por: Redação
Compartilhe:
Governo do Estado distribui alimentos arrecadados no 40º Salão do Artesanato|Foto: Júlio Cezar Peres
Governo do Estado distribui alimentos arrecadados no 40º Salão do Artesanato|Foto: Júlio Cezar Peres

Por Tribuna10

Redação em 03/07/2025 às 10h57

Os alimentos arrecadados pelo projeto Salão Solidário, realizado durante o 40º Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande, foram distribuídos nessa quarta-feira (2) pela manhã com entidades filantrópicas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, durante ato simbólico no Escritório de Representação do Governo. 

De acordo com a presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), a primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, o artesanato é instrumento de transformação e inclusão social. “Encerramos o 40º Salão do Artesanato em Campina Grande com um show de vendas, encomendas e batemos o recorde na arrecadação de alimentos que farão a diferença para muitas famílias, mostrando que o projeto do artesanato que se estende por todo o ano tem várias ações, e o olhar social, a solidariedade faz a diferença na sociedade em que vivemos e precisa ser estimulada. Agradecemos a todos os parceiros e aos visitantes que contribuem para que o evento seja cada vez maior”.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, disse que a gestão estadual tem como missão incentivar o protagonismo das pessoas. “Parabenizo a primeira-dama e a secretária Rosália Lucas que junto com todo o time do governo proporcionam este momento tão importante com a adesão do povo de Campina, da Paraíba e dos turistas que visitam o salão para valorizar o artesanato do estado e levarem solidariedade. Esta é uma gestão que olha e se comunica com as pessoas, que as coloca no centro do processo, como protagonistas”.

Redação com Assessoria