Política ELEIÇÕES 2026
João Azevêdo prega tranquilidade e indica que definição das chapas pode ocorrer ainda em 2025: “É possível”
O chefe do Executivo estadual reforçou que o processo está em construção e garantiu que as decisões serão tomadas de forma dialogada e tranquila, com possibilidade de anúncio ainda este ano.
02/07/2025 05h52 Atualizada há 2 dias
Por: Redação
Governador João Azevêdo|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 02/07/2025 às 05h53

Durante agenda administrativa nessa terça-feira (1º), em Campina Grande, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou as recentes cobranças públicas sobre a demora na definição das chapas majoritária e proporcional para as eleições de 2026.

Continua após a publicidade

“Esse é um processo de conversa que acontece todos os dias. Internamente, discutimos isso cotidianamente e estamos construindo. Logo, todos vocês terão essa resposta dada, assim que a gente tiver uma chapa clara, montada de forma consensual, conversando com todos os partidos da base. É um processo natural, e isso vai acontecer com tranquilidade. É possível, inclusive, que seja ainda este ano”, declarou Azevêdo durante a entrega de 224 apartamentos e da reforma da 1ª Ciretran, em Campina Grande.

As declarações surgem após cobranças como a do deputado federal Gervásio Maia (PSB), que defendeu mais agilidade por parte da legenda na montagem das chapas. Gervásio alertou que a falta de articulação pode enfraquecer o PSB na disputa de 2026.

Embora ainda no exercício do mandato, João Azevêdo já sinalizou que pretende disputar uma vaga ao Senado Federal em 2026. Com apoio do presidente Lula (PT) e da cúpula nacional do PSB, o governador pretende tomar a decisão definitiva apenas em abril de 2026, após consultar seu núcleo político.

Entre os nomes cotados dentro do grupo governista para disputar o governo do estado estão o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos).

Redação com PB Agora