Política EM JOÃO PESSOA

Dinho Dowsley destaca semestre sem paralisações e com avanços estruturais na Câmara de João Pessoa

Durante o recesso, Dinho reforçou que a Comissão Representativa seguirá atuando em casos de urgência, mantendo o ritmo da Casa.

30/06/2025 às 13h43
Por: Redação
Compartilhe:
Presidente da Câmara de João Pessoa-PB, Dinho Dowsley|Foto: Divulgação
Presidente da Câmara de João Pessoa-PB, Dinho Dowsley|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 30/06/2025 às 13h45

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD), fez um balanço positivo das atividades do Legislativo pessoense no primeiro semestre de 2025. Segundo ele, a Casa “não parou um só dia” e conseguiu avançar em projetos estratégicos, promover grandes encontros institucionais e iniciar obras que reforçam o compromisso com servidores e a modernização do parlamento municipal.

“A Câmara, mais uma vez, teve vários projetos discutidos, sem nenhuma sessão declaratória. A Casa não deixou de funcionar um dia sequer”, afirmou Dinho.

Entre os destaques da gestão de Dinho, está a ordem de serviço para a construção do novo complexo social da Câmara, nos Bancários. O espaço de 5.500 m² terá quadra poliesportiva, piscina recreativa, campo de futebol, centro de eventos e, futuramente, consultórios médico e odontológico. A primeira etapa será entregue ainda em 2025. O investimento é de quase R$ 3 milhões, já disponíveis em caixa.

Sob sua liderança, a CMJP sediou o II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, reunindo 1.625 participantes e representantes de mais de 80% dos municípios do estado. O evento contou com a participação de figuras nacionais e estaduais, como o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, e o governador João Azevêdo.

Dinho também ressaltou o protagonismo da Câmara em campanhas como o Maio Amarelo, levando simulações e ações educativas às ruas de João Pessoa, além da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026, com 123 emendas debatidas e votadas.

Redação com PB Agora