Cidades DESTAQUE

Cajazeiras sediará em julho a 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres do Alto Sertão Paraibano

Além disso, diversos setores e conselhos atuantes nas políticas públicas de defesa das mulheres também estarão presentes.

30/06/2025 às 13h39
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeita Corrinha Delfino|Foto: Divulgação
Prefeita Corrinha Delfino|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 30/06/2025 às 13h38

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), sediará a 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres do Alto Sertão Paraibano no dia 04 de julho.

O evento, que integra a 5ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, será realizado no auditório do UNIFSM e terá como tema central "Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas".

Com início às 8h e encerramento às 17h, a conferência regional vai reunir representantes dos municípios de Cajazeiras, Bom Jesus, Carrapateira, Cachoeiras dos Índios, Triunfo e Poço de Jose de Moura.

Esta primeira conferência regional é mais do que um evento; ela representa uma importante pactuação e um compromisso colaborativo entre os municípios envolvidos.

A palestrante principal será Lídia Moura, Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, que trará sua expertise para enriquecer os debates sobre a construção de um futuro mais justo e igualitário para as mulheres da região.

A iniciativa busca a ampla participação das diversas vozes de mulheres representadas por entidades, organizações e movimentos sociais, estabelecendo um diálogo entre sociedade civil e órgãos de promoção de políticas para as mulheres municipais, estaduais e do Distrito Federal, além do governo federal.

Essa conferência visa fortalecer pilares essenciais para a melhoria real da vida das mulheres. Isso inclui:

- Autonomia econômica;

- Igualdade de gênero (dentro e fora do trabalho);

- Enfrentamento à violência, assédio e discriminação;

- Acesso a políticas públicas;

- Estímulo à maior participação feminina na política e em espaços estratégicos.

A transversalidade das ações, ou seja, a integração dessas pautas em todas as áreas, permanece como princípio norteador do encontro.

Participe e venha construir um futuro mais igualitário!

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link: https://forms.gle/wNAZDHaeeeBMU9fW8

Redação com Assessoria