Quarta, 17 de Agosto de 2022
Cidades EVENTO

Prefeito e primeira-dama de Bernardino Batista recebem Selo Social Prefeitura Parceira Das Mulheres

O selo social tem como objetivo estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres.

04/08/2022 às 05h03
Por: Redação Fonte: TRIBUNA 10
Compartilhe:
Prefeito e primeira-dama de Bernardino Batista recebem Selo Social Prefeitura Parceira Das Mulheres

Redação  do Tribuna10, em 04 de agosto de 2022, atualizada às 05h21min.

Nessa quarta-feira (03), o prefeito de Bernardino Batista Aldo Andrade e a primeira dama e secretaria da mulher, Flávia Thaísa receberam o Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres, premiação criada pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP).

A solenidade de premiação foi realizada em um evento ocorrido no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, oportunidade em se reconhece a eficiência da gestão do Prefeito Aldo Andrade, que se destaca pela atuação em todas as políticas públicas para melhorar a qualidade de vida do povo batistense.

O selo social tem como objetivo estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município.

Para isto, as prefeituras desenvolveram práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade. As ações das gestões municipais que foram contempladas integraram o contexto da universalidade das políticas públicas, na perspectiva da igualdade étnico racial para as mulheres, garantidos pelos princípios dos direitos humanos.

As diretrizes foram: Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e Promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.

@tribuna10_oficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários