
Por Tribuna10
Redação em 02/06/2025 às 07h24
Durante discurso no Congresso Nacional do PSB, nessa domingo (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que garantir maioria no Senado Federal em 2026 será crucial para impedir o que chamou de “avacalhação” do Supremo Tribunal Federal (STF) por parte da direita.
A fala foi interpretada como uma convocação direta ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), presente no evento, para disputar uma vaga no Senado nas próximas eleições.
“Muitas vezes a gente tem que pegar os melhores quadros, eleger senador da República, eleger deputado federal, porque nós precisamos ganhar a maioria do Senado. Senão, esses caras vão avacalhar com a Suprema Corte”, disse Lula.
Com o fim do segundo mandato de Azevêdo em 2026, o nome dele ganha força entre aliados como uma possível aposta para o Senado.
O congresso do PSB também marcou a eleição do prefeito do Recife, João Campos, como novo presidente nacional do partido.
Redação com Fonte83
POLÍTICA Ao lado de Lucas Ribeiro e outras autoridades, deputado Júnior Araújo participa da Feagros 2025 em Sousa
AGRICULTURA Em Campina Grande, Denise Bayma participa da 2ª Feira de Agricultura Familiar e reforça compromisso com a agricultura familiar
POLÍTICA Nabor Wanderley conquista apoio de mais um prefeito no Alto Sertão do estado
ELEIÇÕES 2026 Prefeito João Cléber realiza evento político e anuncia apoios para as eleições 2026
POLÍTICA Prefeito de Cachoeira dos Índios enaltece liderança de Chico Mendes nas conquistas para o município
SESSÃO Lindberg Lira convida população para participar da Sessão Itinerante da Câmara de Cajazeiras na comunidade do Sítio Cocos, nesta sexta-feira (31)
POLÍTICA Lucas desmente especulações da oposição sobre desistência da sua pré-candidatura e permanência de João no governo
POLÍTICA Branco Mendes se reúne com secretário de Educação para tratar de melhorias no ensino na Paraíba
POLÍTICA Larúcia Sá recebe apoio do presidente da Câmara de Ibiara e amplia força política no Vale do Piancó