
Por Tribuna10
Redação em 02/06/2025 às 07h24
Durante discurso no Congresso Nacional do PSB, nessa domingo (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que garantir maioria no Senado Federal em 2026 será crucial para impedir o que chamou de “avacalhação” do Supremo Tribunal Federal (STF) por parte da direita.
A fala foi interpretada como uma convocação direta ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), presente no evento, para disputar uma vaga no Senado nas próximas eleições.
“Muitas vezes a gente tem que pegar os melhores quadros, eleger senador da República, eleger deputado federal, porque nós precisamos ganhar a maioria do Senado. Senão, esses caras vão avacalhar com a Suprema Corte”, disse Lula.
Com o fim do segundo mandato de Azevêdo em 2026, o nome dele ganha força entre aliados como uma possível aposta para o Senado.
O congresso do PSB também marcou a eleição do prefeito do Recife, João Campos, como novo presidente nacional do partido.
Redação com Fonte83
ELEIÇÕES 2026 Veja repercussão do anúncio de Adriano Galdino em apoio a Lucas Ribeiro
POLÍTICA Em Bonito de Santa Fé, deputado Júnior Araújo participa da festa de emancipação política e anuncia investimentos na ordem de R$ 700 mil
POLÍTICA Governador João Azevêdo comemora decisão de Adriano Galdino e cita: “Compromisso com unidade”
DESTAQUE Vice-prefeita Dinorah Ramalho participa de sessão especial na Câmara de Bonito de Santa Fé e parabeniza o município pelos 87 anos de emancipação
POLÍTICA Sheylla Lacerda agradece emenda de Chico Mendes que garantiu veículo para fortalecer projetos sociais e educativos do IMJOB
POLÍTICA Deputado estadual Branco Mendes dialoga sobre segurança do Litoral Sul com comandante-geral da PM