Cidades INCENTIVO

Com recursos próprios: Prefeitura entrega mais instrumentos musicais em Monte Horebe

A oficina de música é monitorada por Adriano Pereira e Leandro Fausto.

02/08/2022 às 05h18
Por: Redação Fonte: TRIBUNA 10
Compartilhe:
Com recursos próprios: Prefeitura entrega mais instrumentos musicais em Monte Horebe

Tribuna10- 02 de Agosto de 2022  às 05h21min.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, ligado à Secretaria Municipal de Ação Social de Monte Horebe, já contempla mais de 400 crianças e adolescentes em atividades de formação cultural, com foco nas artes e esportes, e esta semana recebeu mais um importante reforço estrutural.

Os jovens ligados ao Serviço comemoram a entrega de novos instrumentos de sopro que vêm fortalecer a Banda de Música do SCFV e ampliar o acesso da comunidade ao programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ação Social. O coordenador do SCFV, Walacy Cardoso, fez a entrega oficial dos instrumentos aos componentes da Banda e ressaltou a importância do investimento que a gestão vem fazendo para contribuir na formação social e cultural dos jovens horebenses, através do Serviço de Convivência.

A oficina de música é monitorada por Adriano Pereira e Leandro Fausto. Com a mais recente aquisição de instrumentos, principalmente saxofones, o SCFV melhora a qualidade na capacitação musical e facilita a formação e expressão cultural dos alunos.

O prefeito Marcos Eron justifica os investimentos: “Os resultados conquistados com o trabalho do Serviço de Convivência promovem mais qualidade de vida para um número crescente de jovens e adolescentes. O benefício já contempla diretamente aproximadamente 400 alunos em atividades esportivas e artísticas. Eles compensam os esforços da Prefeitura com muita dedicação e alegria nos treinos, ensaios e apresentações dentro e fora de Monte Horebe. Aos alunos e aos responsáveis por este belo trabalho, os meus agradecimentos”, afirma Marcos Eron. Todos os novos instrumentos foram adquiridos com recursos próprios do município.

@tribuna10_oficial