Política NO SERTÃO
Repercute: “Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que eu ia ser presidente da República”, diz Lula na Paraíba
Lula (PT) participou de evento no Sertão da Paraíba.
29/05/2025 07h19
Por: Redação
Lula (PT) em evento na Paraíba (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Por Tribuna10

Redação em 29/05/2025 às 07h19

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse em evento oficial que chegou a conclusão que Deus deixou o Sertão sem água porque ele sabia que o petista seria presidente. A frase foi dita por Lula em Cachoeira dos Índios, Sertão da Paraíba.

Continua após a publicidade

Em evento de inauguração do Ramal do Apodi, após falar sobre os investimentos do Governo Federal na área hídrica e o histórico da obra de transposição do Rio São Francisco, Lula rememorou sua história de vida.

Em determinado momento, Lula disse que “Graças a Deus descobriu uma coisa: Deus deixou o Sertão sem água porque ele sabia que eu iria ser presidente da República e iria trazer água para cá”.

Em seguida, o presidente falou que disse acreditar que Deus sabia que “somente uma pessoa que tinha passado fome, somente uma pessoa que com sete anos de idade carregava pote na cabeça, passado por essa experiência, era possível trazer água para cá (Sertão)”.

Sobre o marco 1 do Ramal do Apodi, inaugurado por Lula

A água do Rio São Francisco saiu da Barragem de Caiçara e percorreu até o Rápido Arruído, com o objetivo de verificar se as estruturas recém construídas estão funcionando adequadamente.

O Ramal do Apodi, segundo o Governo Federal, se inicia na estrutura de controle na barragem Caiçara, localizada na Paraíba. Com extensão de 115,5 km, se desenvolve pelos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, alcançando o reservatório da barragem Angicos, situada no município de José da Penha.

Redação com ClickPB