
Por Tribuna10
Redação em 09/05/2025 às 07h26
Durante a celebração de sua primeira missa na Capela Sistina, nesta sexta-feira (9), o papa Leão XIV afirmou que a Igreja Católica deve prosseguir com sua “missão” nos confins do globo, um chamado que lembra as prioridades de seu antecessor, o Papa Francisco.
“Esses são contextos onde não é fácil pregar o Evangelho e testemunhar sua verdade, onde os fiéis são ridicularizados, combatidos, desprezados ou, na melhor das hipóteses, tolerados e lastimados. No entanto, precisamente por essa razão, esses são os lugares onde nossa missão é desesperadamente necessária”, disse Leão XIV.
“A falta de fé é muitas vezes acompanhada tragicamente pela perda do sentido da vida, pela negligência da misericórdia, por violações terríveis da dignidade humana, pela crise da família e por tantas outras feridas que afligem a nossa sociedade”, continuou ele.
Durante seu papado, Francisco enfatizou seu compromisso com as “periferias” do globo, visitando muitos países nunca antes visitados por um papa.
O próprio Leão passou muitos anos servindo à Igreja no Peru.
As primeiras homilias são frequentemente usadas pelos papas para definir suas prioridades. A homilia de Leão parece demonstrar seu compromisso em seguir um caminho franciscano.
Redação com CNN Brasil
NOTÍCIA ‘Trump não tem medo de usar meios militares para proteger liberdade de expressão’, diz Casa Branca
TERREMOTO Terremoto de 8,8 aciona alerta de tsunami no Pacífico e evacuações no Japão e Havaí
TARIFAS EUA confirmam início da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto