
Por Tribuna10
Redação em 22/04/2025 às 15h10
A vereadora Mariana Lescano (Progressistas), da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, fez ataques, em publicação na rede social Instagram, ao papa Francisco (1936–2025) após sua morte, nesta segunda-feira (21). Mariana é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na publicação, a vereadora bolsonarista afirmou que a partida do líder católico representa o fim de uma era marcada por “distorções doutrinárias”.
“O comunismo já não se esconde mais, está sentado em tronos e púlpitos. Entrou sorrateiro no alto clero, manchando a fé com ideologia e relativismo. A Igreja precisa de uma purificação urgente. […] Que o próximo papa seja um verdadeiro pastor. Conservador, fiel à tradição, corajoso. Que limpe os altares da contaminação ideológica e traga de volta a força espiritual que a Igreja tanto precisa”, declarou.
Em outro trecho, Mariana Lescano disse que não vê “como coincidência sua morte no dia seguinte à Páscoa. Há uma limpeza espiritual acontecendo”. “Quem não cumpre o chamado será retirado. Deus está agindo, e tudo que é falso, com o tempo, será retirado”, acrescentou a vereadora.
As declarações de Mariana Lescano repercutiram nas redes sociais, com muitos comentários críticos. Um dos comentários, de um perfil identificado como “Veve Fonseca” rebateu a vereadora: “O melhor papa. O mais humano, o verdadeiro Cristão. Ele realmente representou o que Cristo pregou”.
O papa Francisco morreu por insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral (AVC), conforme anúncio do Vaticano feito na tarde desta segunda-feira (21). De acordo com a certidão de óbito, o pontífice teve um AVC, entrou em coma e sofreu um colapso cardíaco irreversível às 7h35, no horário de Roma, e às 2h35, no horário de Brasília.
O AVC, popularmente conhecido como derrame, ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do cérebro é interrompido, seja por obstrução (AVC isquêmico) ou rompimento de um vaso sanguíneo (AVC hemorrágico). Essa interrupção impede que oxigênio e nutrientes cheguem às células cerebrais, o que pode levar à morte dessas células em minutos.
O quadro foi agravado por pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo 2, e a morte foi confirmada por um exame de eletrocardiograma, de acordo com o atestado assinado pelo diretor do Departamento de Saúde e Higiene da Cidade do Vaticano, Andrea Arcangeli.
Redação com ICL Notícias
DESTAQUE Silvano Dias realiza grande cavalgada e reúne políticos de peso da Paraíba
POLÍTICA Ao lado de Lucas Ribeiro e outras autoridades, deputado Júnior Araújo participa da Feagros 2025 em Sousa
AGRICULTURA Em Campina Grande, Denise Bayma participa da 2ª Feira de Agricultura Familiar e reforça compromisso com a agricultura familiar
POLÍTICA Nabor Wanderley conquista apoio de mais um prefeito no Alto Sertão do estado
ELEIÇÕES 2026 Prefeito João Cléber realiza evento político e anuncia apoios para as eleições 2026
POLÍTICA Prefeito de Cachoeira dos Índios enaltece liderança de Chico Mendes nas conquistas para o município
SESSÃO Lindberg Lira convida população para participar da Sessão Itinerante da Câmara de Cajazeiras na comunidade do Sítio Cocos, nesta sexta-feira (31)
POLÍTICA Lucas desmente especulações da oposição sobre desistência da sua pré-candidatura e permanência de João no governo
POLÍTICA Branco Mendes se reúne com secretário de Educação para tratar de melhorias no ensino na Paraíba