Política POLÍTICA

Aldo Andrade realiza evento “100 Dias de Gestão”, inaugura obras e anuncia a programação do Forropad 2025

O evento foi realizado na noite dessa sexta-feira (11), em um ambiente organizado na praça do caju, região central do município.

13/04/2025 às 19h42 Atualizada em 14/04/2025 às 08h21
Por: Redação
Compartilhe:
Aldo Andrade realiza evento “100 Dias de Gestão” (Foto: Divulgação)
Aldo Andrade realiza evento “100 Dias de Gestão” (Foto: Divulgação)

Por Tribuna10

Redação em 13/04/2025 às 19h40

O prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade, convocou a imprensa e população para um evento que foi realizado para celebrar os 100 dias da gestão "Unidos pela força do trabalho".

O prefeito Aldo Andrade, fez o anúncio oficial da programação do Forrópad 2025, que contará com shows com as  banda Encantus e Libanos, além da  cavalgada "Tropeiros da Serra", que será encerrada com os shows com Anízio Jr., Forró de Front e Popó Silva, além do encontro de quadrilhas, abertura do campeonato municipal, entre outros.

No evento, o prefeito entregou 2 veículos e 4 motos para a saúde do município, também inaugurou a reforma de 2 banheiros públicos na Praça do Caju, além de fazer um balanço das principais ações dos 100 dias da nova gestão, finalizando com as perspectivas de obras e realizações para o ano de 2025.

O evento foi transmitido por uma cadeia de emissoras de rádios e contou com a presença do vice-prefeito, Mateus Gomes além de todos os secretários, vereadores e lideranças políticas do município.

Após o final do evento o público foi contemplado com uma festa animada por Edvan Cantor e Vevé Gonzaga.

Segue abaixo as principais ações destacadas pelo prefeito:

SECRETARIA DA MULHER E INFÂNCIA:

• Participação ativa no Projeto Políticas Públicas de Mãos Dadas;
• Realização de Campanha: “Meu corpo não é sua folia” contra importunação
sexual;
• Realização do Evento “Março Mulher”, celebrando e valorizando as mulheres.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL:

• Primeira formação para profissionais do SUAS;
• Reorganização dos serviços para garantir acesso digno aos cidadãos;
• Ampliação e melhoria dos kits entregues as gestantes.

SECRETARIA DE SAÚDE:

• Ampliação da Unidade Básica de Saúde Sede: Com costrução de garagem de
ambulância e sala de espera;
• Construção da sede da Fármacia Básica Municipal;
• Ampliação e estruturação da Sala de Fisioterapia;
• Implantação de assistente virtual para o cidadão: Inteligência Artificial – IA
Manu;
• Implantação de Prontuário Eletrônico na Atenção Especializada.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:

• Inauguração da Creche Mãe Chiquinha;
• Entrega de 02 ônibus escolares;
• Entrega de 01 caminhão 0km para transporte da merenda escolar;
• Entrega de mais de 600 mil reais em kits escolares e fardamentos completos;
• Instalação de uma Sala de Robótica;
• Realização de complexo de obras: ampliação da Escola Érika, e Centro de
Formação de Professores e AEE).

SECRETARIA DE TRANSPORTE:

• Aquisição de 02 ônibus, incluindo 01 para transporte universitário;
• Ampliação da frota para transporte de pacientes em Tratamento Fora de
Domicilio - TFD;
• Aquisição de 02 veículos para a Secretaria de Saúde:
• Aquisição de 04 motos 0km para as Secretarias Municipais.

SECRETARIA DE AGRICULTURA:

• Realização de corte de terra para pequenos produtores;
• Realização de consultas e atendimentos por Médico Veterinário para animais de
grande e pequeno porte.

SECRETARIA DE ESPORTE:

• Realização de Campeonato de Futebol – Volta as aulas (Distrito Antônio Paulo);
• Realização de Torneio Masculino de Vôlei;
• Realização do 2º Campeonato Municipal de Futsal.

SECRETARIA DE CULTURA:

• Aquisição de instrumentos e manutenção das bandas BAMAIS e FNSM;
• Remapeamento dos artesãos locais;
• Realização de Semana de Atesãos Batistenses.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS:

• Reforma das Escolas Municipais;
• Recuperação de estradas vicinais;
• Construção de Praça e calçamento no Sitio Cacimbas;
• Execução de calçamento na zona urbana e rural;
• Construção de Praça e Calçamento no Sitio Cosmo de Brito;
• Reforma dos banheiros públicos municipais;
• Revitalização da Praça da Igreja Matriz.