Quarta, 17 de Agosto de 2022
Cidades RECLAMES

Prefeito do Barro corta investimento na saúde, medida prejudica populalação e presidente da Câmara pede explicação urgente

Em nota, a presidente da Câmara, vereadora Vanda (PSD) lamentou o caso e disse estranhar a medida tomada pelo prefeito

18/07/2022 às 07h36 Atualizada em 18/07/2022 às 16h55
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeito do Barro corta investimento na saúde, medida prejudica populalação e presidente da Câmara pede explicação urgente

Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10 em 18 de julho de 2022  às 07h36

Uma medida bastante  dura tomada pelo prefeito do Barro, George Feitosa (MDB), está causando forte incômodo à população, sobretudo as famílias mais carentes que necessitam do serviço oferecido pela secretaria municipal de saúde.

Segundo apurou o Tribuna10, o prefeito reduziu os investimentos financeiros que eram destinados à área de saúde e comprometeu de vez o serviço prestado aos moradores do município.

A medida afetou o pagamento salarial de muitos profissionais que tiveram que ser demitidos e o resultado está sendo a redução dos serviços prestados e o fechamento de postos de saúde da família (PSFs), de algumas comunidades que agora estão sem atendimento no lugar. 

Em nota,  a presidente da Câmara, vereadora Vanda (PSD) lamentou o caso e disse estranhar a medida tomada pelo prefeito, haja vista a verba, direcionada à saúde do município, ser de  recursos do governo federal. Por meio de um ofício, a presidente cobrou, da secretária municipal de saúde,  explicação urgente sobre as demissões em massa de servidores, a redução dos serviços  e os cronogramas de serviço da saúde nos PSFs afetados no Barro.

O site deixa o espaço para que a secretaria de saúde do município explique as denúncias sobre o problema.

Redação: 83 993009687  @tribuna10_oficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários