Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10 em 18 de julho de 2022 às 07h36
Uma medida bastante dura tomada pelo prefeito do Barro, George Feitosa (MDB), está causando forte incômodo à população, sobretudo as famílias mais carentes que necessitam do serviço oferecido pela secretaria municipal de saúde.
Segundo apurou o Tribuna10, o prefeito reduziu os investimentos financeiros que eram destinados à área de saúde e comprometeu de vez o serviço prestado aos moradores do município.
A medida afetou o pagamento salarial de muitos profissionais que tiveram que ser demitidos e o resultado está sendo a redução dos serviços prestados e o fechamento de postos de saúde da família (PSFs), de algumas comunidades que agora estão sem atendimento no lugar.
Em nota, a presidente da Câmara, vereadora Vanda (PSD) lamentou o caso e disse estranhar a medida tomada pelo prefeito, haja vista a verba, direcionada à saúde do município, ser de recursos do governo federal. Por meio de um ofício, a presidente cobrou, da secretária municipal de saúde, explicação urgente sobre as demissões em massa de servidores, a redução dos serviços e os cronogramas de serviço da saúde nos PSFs afetados no Barro.
O site deixa o espaço para que a secretaria de saúde do município explique as denúncias sobre o problema.
Redação: 83 993009687 @tribuna10_oficial