Política POLÍTICA

Ricardo Coutinho confirma pré-candidatura a deputado federal: “A disputa é pelo PT”

O ex-governador criticou duramente o Congresso Nacional, afirmando que a atual composição atrasa as pautas defendidas pelo presidente Lula.

24/03/2025 às 18h53
Por: Redação
Compartilhe:
Ricardo Coutinho (Foto: Divulgação)
Ricardo Coutinho (Foto: Divulgação)

Por Tribuna10

Redação em 24/03/2025 às 18h52

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), anunciou nesta segunda-feira (24) que será candidato a deputado federal nas eleições de 2026. A decisão foi revelada em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Após seguidas tentativas frustradas em disputas majoritárias, Coutinho aposta agora numa vaga proporcional. Segundo ele, a candidatura tem como foco fortalecer o PT e combater a extrema-direita e o fisiologismo político.

“A disputa não é contra ninguém, muito menos dentro do PT. É uma disputa pelo PT, junto com os demais companheiros e companheiras que estarão na chapa de federal, particularmente o grande companheiro Luiz Couto.”

O ex-governador criticou duramente o Congresso Nacional, afirmando que a atual composição atrasa as pautas defendidas pelo presidente Lula.

“O Congresso tem 55 bilhões com B de bolas em vendas, algo que não existe em nenhum outro lugar do mundo. Um Congresso que se nega a discutir as grandes pautas que são do presente e da modernidade.”

Mesmo com a decisão tomada, Ricardo deixou aberta a possibilidade de disputar a majoritária, caso isso seja necessário para sustentar o palanque de Lula na Paraíba.

“Eu decidi disputar uma vaga de deputado federal. Só não disputaria se fosse convencido de que uma disputa da majoritária seria melhor para o nosso projeto de derrotar a extrema-direita e reeleger o presidente Lula.”

Ao final, reforçou estar pronto para o novo desafio:

“Eu vou e acho que estou preparado para essa tarefa. Representar os paraibanos no Congresso é um grande desafio, mas também uma grande oportunidade de discutir temas importantes para o país ao lado dos companheiros do PT.”

Redação com Repórter PB