Por Tribuna10
Redação em 22/03/2025 às 07h39
O certame será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). O edital completo deve ser divulgado neste ano, conforme informações divulgadas pelo secretário estadual de Educação, Wilson Filho (Republicanos).
O concurso contemplará 13 áreas disciplinares do ensino básico: Artes, Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Matemática, Sociologia, Filosofia e Química. Segundo o secretário, o salário inicial oferecido está acima do piso nacional da categoria, tornando-se atrativo para os futuros candidatos. “Será um salário interessante, o salário do professor girará em torno de 6 mil e 100 reais, acima do piso nacional do magistério”, disse.
A seleção será executada por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), que já publicou o edital de contratação da banca organizadora e o termo de referência no sistema Tramita, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A remuneração anunciada é composta pelo vencimento básico referente à Classe A, Nível I, acrescido da Bolsa PMEGAPE.
O governador João Azevêdo (PSB) deverá anunciar oficialmente o cronograma completo nos próximos meses, incluindo as datas previstas para divulgação do edital e realização das provas. De acordo com Wilson Filho, este concurso faz parte dos esforços do governo para transformar 2025 no “ano da educação” no estado.
Redação com WSCOM