Educação EDUCAÇÃO

Governo alerta sobre sites falsos para inscrição no Concurso Nacional Unificado 2025

O MGI esclareceu que as inscrições para o certame ainda não estão abertas.

20/03/2025 às 06h56
Por: Redação
Compartilhe:
Concurso público (Foto: Reprodução)
Concurso público (Foto: Reprodução)

Por Tribuna10

Redação em 20/03/2025 às 06h56

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) emitiu ontem (19), um alerta sobre a existência de sites falsos criados por golpistas que estão circulando na internet, simulando a inscrição para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), previsto para agosto de 2025.

Ainda segundo o comunicado, esses sites fraudulentos, que oferecem inscrições que não existem, representam um risco de roubo de dados pessoais e podem resultar em pagamentos indevidos. O Ministério afirmou que está tomando providências para derrubar os sites falsos, com o apoio do Centro Integrado de Segurança Cibernética do Governo Digital (Cisc GOV.BR).

Este é o segundo alerta emitido pela pasta sobre o golpe envolvendo o maior certame público já realizado no Brasil, com o MGI destacando que a informação foi divulgada nas suas redes sociais oficiais.

Em fevereiro deste ano, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, confirmou a realização de um novo concurso unificado. No entanto, o edital oficial, que regula o processo seletivo e permite a inscrição, ainda não foi publicado. O Ministério destacou que as informações sobre o concurso serão divulgadas apenas por meio dos canais oficiais do MGI, e as pessoas interessadas devem aguardar a publicação do edital.

O MGI reforçou a importância de verificar a autenticidade das informações e alertou para a necessidade de cautela ao se deparar com qualquer página ou oferta que não seja divulgada pelos seus canais oficiais (site e redes sociais). “A segurança começa com a informação correta!”, afirmou o Ministério em sua comunicação.

Redação com PBAgora