Geral PÓS-TRANSPOSIÇÃO

Incentivar o uso correto das águas da transposição na Paraíba será minha luta na Câmara Federal, diz Leonardo Gadelha

A reafirmação foi publicada nas redes sociais do deputado paraibano

12/07/2022 às 09h42 Atualizada em 12/07/2022 às 10h05
Por: Redação
Compartilhe:
Incentivar o uso correto das águas da transposição na Paraíba será minha luta na Câmara Federal, diz Leonardo Gadelha

Escrito por Alex Gonçalves
Do Tribuna10
Em 12 de julho de 2022   às 10h04

Tribuna10- Seguindo os passos políticos do pai, ex-deputado Marcondes Gadelha, considerado o pai da transposição, o atual deputado e pré-candidato ao mesmo cargo, Leonardo Gadelha (PSC), tem reafirmado que também será um instrumento na Câmara, para o povo da Paraíba,  no pós transposição.

Leonardo se refere ao uso correto das águas do Velho Chico, principalmente no quesito consumo humano,  irrigação para o plantio, turismo, empreendedorismo na comercialização de pescados e derivados em áreas próximas ao curso das águas.

Segundo Leonardo,  seu esforço nesse quesito será viabilizar  investimentos técnicos no setor voltado para os interessados no assunto e lutar por incentivos financeiros governamental para garantir linha de crédito, aos comerciantes e produtores das áreas em potenciais.

“A convicção que Marcondes Gadelha (meu pai) demonstrou na transposição é um exemplo a seguir. Tomo para a responsabilidade de pensar no pós-transposição e de ajudar a Paraíba a fazer o uso coreto das águas do São Francisco para garantir segurança hídrica ao nosso povo.” Disse Leonardo Gadelha.

@tribuna10_oficial