
Por Alex Gonçalves
Redação 05/03/2025 às 21h28
O Carnaval de Salvador 2025 rendeu R$ 7 bilhões à economia, conforme anunciou o governo da Bahia nesta quarta-feira (5). Segundo o levantamento, a folia baiana atraiu 3,5 milhões de turistas.
O balanço divulgado pelo governo do estado também destaca que a ocupação hoteleira foi de 94% em Salvador e 91% no interior.
A Operação Folia e Paz abordou 9.360 pessoas e 2.337 veículos, com 5 prisões em flagrante e 17 armas apreendidas. O governo ainda detalhou que 55 pessoas foram presas após serem identificadas pelo sistema de reconhecimento facial, enquanto os portais de abordagem apreenderam quase 5 mil objetos.
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) registrou 96 atendimentos nas unidades estaduais, a maioria por agressões físicas e quedas, e realizou 14.607 testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, com 364 diagnósticos positivos.
Em relação ao transporte e mobilidade, o transporte público foi reforçado durante o carnaval, com o metrô transportando mais de 1,3 milhão de passageiros e realizando 680 viagens extras. O ferry-boat fez 264 viagens regulares e 112 extras, transportando 150 mil pessoas e 25 mil veículos, um aumento de 21% no fluxo de carros. O metrô registrou nove ocorrências de segurança, todas por desentendimentos entre clientes.
PARAÍBA Em três dias, Cagepa fecha metade dos acordos de indenizações com vítimas do rompimento de reservatório
GIGANTE Crato inaugura a maior estátua de Nossa Senhora de Fátima do mundo
GOVERNADOR Governador João Azevêdo e primeira-dama Ana Maria Lins são homenageados com Troféu Heitor Falcão
PARAÍBA Repartições públicas do Estado terão ponto facultativo na próxima sexta-feira (21)
PARAÍBA Sobe para dez o número de municípios da Paraíba em situação de emergência reconhecida por estiagem
CAMPINA GRANDE Vítimas do rompimento do reservatório em Campina Grande começam a ser indenizadas
DESTAQUE Silvano Dias é o novo reforço da Rádio Max Correio 99,1 FM e estreia no Jornal da Max ao lado de Erveton Sousa e Eryka Venâncio
CAMPINA GRANDE Governo mantém força-tarefa em Campina Grande com mais de 100 servidores atuando na assistência às famílias atingidas por rompimento de reservatório
NA PARAÍBA Lei garante meia-entrada para mesários e colaboradores eleitorais na Paraíba