Quarta, 17 de Agosto de 2022
Política DECISÃO

Tribunal Regional Eleitoral cassa 4 vereadores de Nazarezinho, região de Sousa

A sessão nessa segunda-feira (11).

11/07/2022 às 18h21
Por: Redação Fonte: TRIBUNA 10
Compartilhe:
Tribunal Regional Eleitoral cassa 4 vereadores de Nazarezinho, região de Sousa

Da Redação

Em 11 de julho de 2022 às 18h22min

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou o mandato de quatro vereadores de Nazarezinho, no Sertão da Paraíba, em sessão nessa segunda-feira (11).

Na ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, os vereadores do partido Cidadania: Dayson Vieira da Silva, Antônio do Vale Filho, Osório Ferreira Miranda e Francisco Lucas Vieira de Carvalho, além das suplentes Francisca Lira de Araújo, Fabia Alves de Sousa e Virginia Leite Silva e dos suplente Lins Luiz Antônio Maciel, Francisco Sarmento da Silva, são acusados de corrupção e fraude ao regime de cota de gênero (candidaturas laranjas) para o registro de candidaturas na eleição proporcional de 2020.

Segundo a Promotoria de Justiça Eleitoral da Comarca de Sousa as investigadas, Fábia Alves de Sousa e Virgínia Leite Silva Lins, que obtiveram 02 e 04 votos, respectivamente, não estavam concorrendo ao pleito eleitoral, pois não teriam participado de nenhum evento político, como comícios, “lives” ou passeatas.

@tribuna10_oficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários