
Por Tribuna10
Redação em 26/02/2025 às 13h32
A estimativa é do Ministério do Turismo, que também ressaltou a cultura paraibana nos eventos pré-carnavalescos e durante os desfiles das de escolas de samba, clubes de frevo, tribos indígenas e demais manifestações tradicionais de João Pessoa.
Na Paraíba, cerca de 500 mil foliões devem aproveitar os eventos pré-carnaval e os dias oficiais de festa, marcados para desfiles de escolas de samba, clubes de frevo e tribos indígenas — manifestações culturais tradicionais de João Pessoa.
Já no Brasil, a previsão é de que 53 milhões de pessoas participem das festividades, registrando um aumento de 8% em relação ao ano passado. De acordo com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, o período deve aquecer a economia do país. “Estamos bastante otimistas com os números para o Carnaval deste ano. Sem dúvida é uma festa que movimenta o turismo, aquece a economia e gera emprego e renda para milhares de famílias. Desde o vendedor da praia, ao empresariado da rede hoteleira do país”, destacou Sabino.
Os números da economia também são reforçados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que acredita nesse período cerca de R$ 12 bilhões devem circular em todo o país. A projeção é de crescimento de 2,1% em relação ao ano anterior, o que pode tornar esta edição a mais lucrativa desde 2015.
PB-400 Moradores interditam PB-400 em protesto contra liberação desordenada de água do açude Engenheiro Avidos
PARAÍBA Governo do Estado oferece emissão de documentos e atendimento psicológico às famílias afetadas por rompimento de reservatório
CALENDÁRIO Feriados de novembro: veja o calendário e programe as folgas
CAMPINA GRANDE Governo do Estado retoma abastecimento e reforça atendimento às famílias em Campina Grande
TEMPO Fim de semana: Temperatura segue elevada na Paraíba e não há previsão de chuvas durante este sábado
PARAÍBA Paraíba apresenta agenda estratégica de sustentabilidade e inovação climática na COP30