Cidades IGUALDADE

Bernardino Batista se destaca e recebe pontuação no selo Prefeitura Parceira das Mulheres

A entrega da premiação aos 47 municípios finalistas acontecerá no dia 3 de agosto

07/07/2022 às 06h23 Atualizada em 08/07/2022 às 03h26
Por: Redação Fonte: TRIBUNA 10
Compartilhe:
Bernardino Batista se destaca e recebe pontuação no selo Prefeitura Parceira das Mulheres

Do Tribuna10
Em 7 de julho de 2022  às 06h22

Concorrendo com 84 municípios da Paraíba no edital de seleção nº 001/2021 ao Selo Prefeitura Parceiras das Mulheres, o município de Bernardino Batista se destacou com uma grande pontuação obtida de 9.350 pontos, que se refere as ações direcionadas às mulheres nas áreas da Assistência Social, do Empreendedorismo e da Saúde, desenvolvidas dentro da temática “Igualdade Étnico Racial”.

A secretaria de políticas públicas para a mulher, Flavia Thaísa e o prefeito Aldo Andrade reafirmaram o compromisso da gestão com esse reconhecimento significando estar no caminho certo " A nossa luta continuará em direção destas promoções com respeito e valorização das mulheres batistenses", disse o prefeito congratulando com o reconhecimento.

O Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana – SEMDH – e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal – SEDAM em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP.

O objetivo é estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e de equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras dos municípios da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município. A entrega da premiação aos 47 municípios finalistas acontecerá no dia 3 de agosto no Teatro Paulo Pontes em João Pessoa.

@tribuna10_oficial