Cultura CULTURA

Secretário e equipe de Poço de José de Moura se reunem com a comissão XVI Pocicultura

As orientações foram passadas e reforçadas.

07/07/2022 às 06h13 Atualizada em 07/07/2022 às 17h04
Por: Redação Fonte: TRIBUNA 10
Compartilhe:
Secretário e equipe de Poço de José de Moura se reunem com a comissão XVI Pocicultura

Do Tribuna10
Em 7 de junho de 2022  às 06h22

Nessa quarta feira (06) de julho, se reuniram a comissão organizadora do evento “Sala de Reboco”, o Secretário Municipal de Saúde de Poço de José de Moura e equipe de vigilância com o intuito da prevenção e segurança do público do evento. As orientações foram passadas e reforçadas, e com isso espera-se a compreensão de todos para o sucesso de um evento brilhante e seguro.

O  prefeito Paulo Braz lembrou que o evento tradicional colocou o município na rota do calendário cultural do Estado da Paraíba. A festa recebe todos os anos um público flutuante de cidades circunvizinhas e de outros Estados. Os turistas ficam hospedados na Estância Termal Brejo das Freiras, em São João do Rio do Peixe, no alto Sertão Paraibano distante 16.6 km de Poço de José de Moura.

O Pocicultura nasceu em 2006 para homenagear os 40 anos de falecimento do fundador do município, José de Moura. A grande atração do evento é a Sala de Reboco, um dos ambientes mais visitados da festividade, que é uma espécie de museu da cultura nordestina com palco onde bandas tocam muito forró tradicional. Na Sala de Reboco há o tradicional café de D. Argina Lacerda.

@tribuna10_oficial