Cidades AGRICULTURA

Prefeito de Bonito de Santa Fé acompanha protocolo na segunda etapa do programa Mais Pecuária Brasil

Em Bonito de Santa Fé ao menos 100 vacas já foram protocoladas para que sejam submetidas ao processo de inseminação artificial.

05/07/2022 às 09h25
Por: Redação Fonte: PORTAL SERTÃO
Compartilhe:
Prefeito de Bonito de Santa Fé acompanha protocolo na segunda etapa do programa Mais Pecuária Brasil

Do Tribuna10
Em 05 de junho de 2022  às 09:23

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, iniciou nessa segunda-feira (04), a segunda etapa do programa "Mais Pecuária Brasil", onde realiza a inseminação artificial para melhoria da qualidade do rebanho bovino. O prefeito Ceninha Lucena esteve no local acompanhando de perto todo procedimento e apoiando os produtores do município.

Em Bonito de Santa Fé ao menos 100 vacas já foram protocoladas para que sejam submetidas ao processo de inseminação artificial. O município aderiu ao Programa “Mais Pecuária Brasil” no mês de maio, após ser lançado pelo Governo Federal, através do Ministério da Agricultura.

“Mais Pecuária Brasil”

“Mais Pecuária Brasil” é um programa que consiste em promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar, com adoção de protocolo, que inclui, por exemplo, o fornecimento de sêmens pela CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil).

@tribuna10_oficial