
Por Tribuna10
Redação em 23/01/2025 às 13h42
Quatro açudes da Paraíba estão sangrando nessa quarta-feira (22) após o volume de chuvas fortes que aconteceram nas regiões do Sertão e do Cariri do estado. A informação é do monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).
Há ainda 92 açudes em normalidade, 16 em observação e 23 açudes em situação crítica. São classificados em situação normal os açudes que apresentam mais de 20% do volume total. Já os que estão com menos de 20% da capacidade se encontram em observação. Os que estão em situação crítica têm menos de 5% do volume.
Os quatro açudes que estão sangrando ficam nas regiões do Sertão e do Cariri da Paraíba. Dois deles estão localizados na cidade de Monteiro; os demais estão nos municípios de Juru e Camalaú.
A chuva registrada em São Domingos do Cariri, no começo da semana, foi quatro vezes mais do que o esperado para o mês de janeiro. Outras cidades também tiveram fortes chuvas. Em Sumé, choveu 80 milímetros e ruas chegaram a ficar alagadas.
O Sertão também tem registrado fortes chuvas. Nesta quarta, a cidade de Salgadinho registrou 43,1 milímetros de precipitações, bem mais do que o esperado para o período, que era 32,1 milímetros.
NO SERTÃO Incêndio atinge vegetação no Parque Nacional da Serra do Teixeira, no Sertão da Paraíba
NO SERTÃO Em Sousa, Lucas Ribeiro participa da 1ª Feagros e reforça apoio do Governo da Paraíba ao fortalecimento do agro no Sertão
LUTO Morre Vanessa Rios, ex-vocalista da banda Capim Com Mel
PARAÍBA Governo da Paraíba investe mais de R$ 41,6 milhões em sete novos editais anunciados pela Fapesq
PARAÍBA Lucas Ribeiro recebe missão do Banco dos Brics e trata de investimentos em obras de segurança hídrica
TÍTULO DE CIDADÃO Professor Wlisses Estrela recebe Título de Cidadão Uiraunense concedido pela Câmara Municipal de Uiraúna
ESTIAGEM Governo Federal reconhece situação de emergência em mais duas cidades do Sertão da Paraíba
VICE-GOVERNADOR Lucas Ribeiro entrega rodovia que liga Manaíra a cidades de Pernambuco e destaca importância da obra
DESTAQUE Em João Pessoa, prefeita Corrinha Delfino recebe prêmio PROGESP 2025 e comemora o 1º lugar de Cajazeiras em práticas de gestão