Por Tribuna10
Redação em 22/01/2025 às 07h05
Na manhã dessa terça-feira (21), um grave acidente envolvendo três caminhões e dois automóveis foi registrado no km 257,8 da BR-230, entre os municípios de Assunção e Junco do Seridó, no Sertão da Paraíba. O sinistro mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com levantamentos realizados pela PRF, o acidente teve início quando um caminhão boiadeiro Mercedes-Benz/Atron 2624, de cor vermelha, colidiu na traseira de um caminhão tipo prancha Ford/Cargo 1215 que estava parado no acostamento. Este veículo, juntamente com outros três, aguardava a passagem de uma carga superdimensionada.
O impacto gerou um efeito em cadeia, atingindo um caminhão-baú e dois automóveis. Um Fiat/Palio, de cor vermelha, foi arremessado para fora da pista, deixando seu condutor gravemente ferido. Outro automóvel, um Ford/Fiesta prata, teve dois ocupantes feridos: o condutor, jornalista Sidney Silva, e a passageira, sua esposa Patrícia Marques. Sidney relatou que tanto ele quanto sua esposa sofreram apenas dores localizadas, sem maiores consequências físicas.
Os motoristas dos caminhões envolvidos sofreram apenas ferimentos leves. As equipes do SAMU prestaram socorro imediato às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital de Santa Luzia para atendimento médico.
Além da PRF, o Corpo de Bombeiros esteve no local para conter o derramamento de combustível causado pelo impacto e realizar a limpeza da via, evitando novos acidentes. A Polícia Militar também apoiou a ocorrência.
A BR-230 ficou parcialmente interditada até a remoção dos veículos e normalização do tráfego, que foi coordenado pela PRF.
A PRF informou que a reação ineficaz do condutor do caminhão boiadeiro foi o fator determinante para o acidente. Os testes de alcoolemia realizados em todos os motoristas deram negativo para ingestão de álcool.