Política POLÍTICA
Deputada Gleisi Hoffmann dá “dica” para Bolsonaro e avisa: “se cuidem”
Gleisi Hoffmann publicou um texto nas redes sociais direcionado à família do ex-presidente Jair Bolsonaro
18/01/2025 21h15
Por: Redação
Deputada federal Gleisi Hoffmann

Por tribuna10
Redação 19/01/2025  às 21h12

Neste sábado (18), a presidenta do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann publicou um texto nas redes sociais direcionado à família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os bolsonaristas têm levantado nas redes sociais a possibilidade de que Donald Trump, presidente eleito dos EUA que deve tomar posse nesta segunda-feira (20), e Elon Musk ajudem a recuperar a elegibilidade de Bolsonaro.

Continua após a publicidade

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-DF) afirmou que um projeto de lei nos EUA poderia, inclusive, retirar o visto de Alexandre de Moraes, impedindo o ministro do Supremo Tribunal Federal de visitar o país.

"Os Bolsonaros, que tanto idolatram Donald Trump, deviam pedir logo a ele que lhes conceda a cidadania estadunidense e deixar em paz o povo brasileiro. Talvez seja mais útil do que pedir ao chefão que interfira na Justiça e na política do Brasil como andam fazendo, para tentar livrá-los da cadeia", afirmou.
"Não tiveram vergonha nem de pedir que Trump cancele o visto de entrada do ministro Alexandre de Moraes. Se a gente lembrar que o inelegível bateu continência pra bandeira dos EUA quando era presidente do Brasil, tanta subserviência a um governo estrangeiro não é novidade", completou Gleisi.

Ela também comentou o caso de Jorginho Mello, que, na segunda-feira (13), afirmou que Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, ambos indiciados no inquérito do golpe de Estado, têm conversado "muito". Como o cacique do PL e o ex-presidente estão proibidos de se comunicar devido à investigação, Jorginho será ouvido pela Polícia Federal.

"Olha aqui, Bolsonaros: seu amigo governador Jorginho Mello vai ter de explicar aqui mesmo, no Brasil, que história é essa do inelegível estar desobedecendo a proibição de conversar com o presidente do PL, ambos indiciados no mesmo processo. O nome disso é obstrução de Justiça, em qualquer lugar do mundo, tá? Se cuidem...", concluiu a petista.