
Por Tribuna10
Redação em 11/01/2025 às 07h29
O ex-vereador Francisco Eudes Alves Gomes, da cidade de Tianguá (CE), morreu a tarde de quinta-feira (9), após ser picado por um enxame de abelhas. Eudim Pirrita, como era conhecido, foi atacado pelos insetos enquanto cuidava do seu sítio, na zona rural do município, localizado a cerca de 330 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com familiares, mesmo socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, Eudim não resistiu ao ataque devido a um choque anafilático.
O fato aconteceu quando Eudim, de 70 anos, estava fazendo a limpeza de um terreno para atividades agrícolas. Durante o processo, ele acidentalmente atingiu uma árvore que abrigava uma colmeia de abelhas, o que desencadeou o ataque.
Imagens do momento mostram Eudim tentando se proteger enquanto seu corpo era coberto pelos insetos.
O político e empresário foi socorrido por familiares e levado à UPA, mas não resistiu aos efeitos das picadas e morreu devido a um choque anafilático, causado pelo excesso de apitoxina injetada pelas abelhas. O veneno é utilizado pelas abelhas como uma das formas de defesa e proteção da colmeia.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Tianguá lamentou a morte do ex-vereador e se solidarizou com os familiares e amigos.
Vereador de Tianguá por quatro mandatos não consecutivos, os últimos anos de Eudim Pirrita na política foram entre 2013 e 2016. O corpo do político é velado na Câmara Municipal de Tianguá durante a manhã dessa sexta-feira (10).
TRAGÉDIA Corpo de jornalista é encontrado na zona rural de Piancó, na Paraíba
NA SAÍDA Arrascaeta sofre tentativa de assalto após Flamengo x Palmeiras, no Maracanã
ACIDENTE Sobe para 17 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-423, no Agreste de Pernambuco
LACRADO Após operação da Polícia Civil, ‘Jardim Secreto’ continua com as portas lacradas em Cajazeiras
TRAGÉDIA Corpo de jovem de São José de Piranhas que desapareceu após caiaque virar no Açude de São Gonçalo, em Sousa, é encontrado por popular
NO BARRO Homem é encontrado morto dentro de casa, no Barro
HOMICÍDIO José Nando Bezerra, procurador-geral de Aurora, é morto a tiros no interior do Estado
CRIMINALIDADE Vilarejo do Ceará vira ‘território-fantasma’ após expulsão de moradores por facções
AÇÃO POLICIAL OPERAÇÃO ELLOS II: Polícia Civil prende investigados de organização criminosa em São José de Piranhas, no Sertão