Por Tribuna10
Redação em 01/12/2025 às 21h47
João Pessoa — Em uma votação marcada por intensas articulações políticas e reviravoltas judiciais, o vereador Dinho Dowsley (PSD) foi reeleito nesta quarta-feira (1º) para a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Com 24 votos contra 5, Dinho garantiu seu terceiro mandato consecutivo à frente da Mesa Diretora, consolidando sua liderança no Legislativo municipal.
A disputa, que colocou frente a frente as chapas lideradas por Dinho e João Almeida (PDT), foi intensificada por decisões judiciais nas últimas 24 horas. Uma liminar emitida pelo juiz plantonista Silvio José da Silva chegou a anular a candidatura de Dinho, atendendo a um pedido do PDT. No entanto, horas depois, a desembargadora Maria das Graças Moraes, do Tribunal de Justiça da Paraíba, derrubou a decisão, permitindo que o parlamentar continuasse na corrida pela presidência.
Com uma chapa que inclui Eliza Virgínia (PP) como 1ª vice-presidente e Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) como 1º secretário, Dinho reforçou sua base política e demonstrou habilidade em conduzir negociações. “Este é um momento de união e trabalho em prol de João Pessoa. Reafirmo meu compromisso com o diálogo e com as pautas que beneficiem a nossa população”, destacou o presidente reeleito.