Política 2026

Efraim aposta em racha entre Progressistas e Republicanos para reforçar oposição

Racha entre Republicanos e Progressistas.

07/12/2024 às 07h42
Por: Redação Fonte: Paraíba
Compartilhe:
Efraim Filho, Senador (Foto: Victor Emannuel/Victor Emannuel Sistema Arapuan de Comunicação)
Efraim Filho, Senador (Foto: Victor Emannuel/Victor Emannuel Sistema Arapuan de Comunicação)

Por Tribuna10

Redação em 07/12/2024 às 07h48

Essa é a aposta feita pelo senador e presidente do União Brasil, Efraim Filho, ao comentar durante entrevista nessa sexta-feira (06) sobre composições e cenários mirando a construção da chapa majoritária da base de oposição para 2026.

De acordo com Morais, há conflitos dentro da base do governador João Azevêdo (PSB) envolvendo os partidos Progressistas e Republicanos o que, em tese, pode ser beneficio para o União Brasil, que já abriu as portas para os dois partidos desembarcarem no grupo.

“Todo mundo sabe que é difícil Progressistas e Republicanos com o governador João Azevêdo montarem essa chapa. Então a gente precisa ter paciência, cautela e nervo para esperar o que vai dar da briga lá e eles chegarem e somarem aqui com a oposição”, disse Efraim.

A declaração foi repercurtida no programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta sexta e surge em um cenário de indefinição na base governista. De um lado, o governador João Azevêdo tem dito que será candidato ao Senado Federal, o que, em tese, frustra os planos do secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdeth Queiroga (PSB), que apontou preferência na disputa pelo Governo do Estado, porém, desde que o chefe do Executivo estadual permaneça no cargo.

Do outro lado, o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) disse durante entrevista exclusiva ao programa Frente a Frente, do Sistema Arapuan de Comunicação, que é o candidato natural a sucessão ao Governo do Estado em 2026 e estará na chapa majoritária, ao mesmo tempo em que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), cravou que também será candidato independente do cenário desenhado.