
Por tribuna10
Redação 30/11/2024 às 19h24
A plataforma Reclame Aqui, que registra reclamações de serviços prestados por empresas brasileiras e é alimentada por consumidores, bateu uma nova marca histórica durante a Black Friday 2024. De acordo com o site, foram registradas 14,1 mil reclamações durante o evento.
Os dados do Reclame Aqui sugerem que o consumidor buscou por oportunidades de desconto em segmentos variados. Além das promoções, o público também quis pesquisar a reputação das empresas.
O ranking das 10 empresas que mais receberam reclamações mostra diversidade e inclui categorias como varejo, telefonia, apostas, beleza e cosméticos. No topo da lista das lojas que mais receberam reclamações estão Sephora, Magazine Luiza – loja online – e Amazon.
Veja a lista completa:
1. Sephora: 469 reclamações;
2. Magazine Luiza – loja online: 391 reclamações;
3. Amazon: 357 reclamações;
4. Mercado Livre: 262 reclamações;
5. Wepink: 210 reclamações;
6. Cassinopix: 169 reclamações;
7. TIM: 146 reclamações;
8. KaBUM!: 140 reclamações;
9. Natura: 129 reclamações;
10. Casas Bahia – loja online: 127 reclamações.
Os principais problema apontados pelos consumidores foram atraso na entrega, propaganda enganosa, produto não recebido, estorno do valor pago e problemas na finalização da compra.
Os dados foram recolhidos entre 12h do dia 27 de novembro e 22h do dia 29 de novembro.
BRASIL Mídia nacional aponta que Lula confia em Hugo Motta para recompor base de apoio no Congresso Nacional
BRASIL Cabo Gilberto Silva chama PT de “partido dos traficantes” em Plenário
PARAÍBA CLP destaca a segurança pública da Paraíba com a melhor segurança patrimonial do Nordeste e a sétima melhor do Brasil