Geral PARAÍBA
ALPB deve indicar até três novos conselheiros do TCE em 2025 devido a aposentadorias de membros da Corte; veja quem sai
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a oportunidade de indicar até três novos conselheiros para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) em 2025, em decorrência das aposentadorias previstas de membros da corte.
29/11/2024 10h14
Por: Redação Fonte: PB Agora
Assembleia Legislativa da Paraíba (Foto: Divulgação)

Por Tribuna10

Redação em 29/11/2024 às 10h19

A informação foi revelada durante uma reunião, nesta segunda-feira, entre o presidente da ALPB, Adriano Galdino, e conselheiros do TCE-PB.

Continua após a publicidade

O conselheiro Arthur Cunha Lima se aposentará compulsoriamente no dia 19 de dezembro de 2024, enquanto o conselheiro Fernando Rodrigues Catão também estará sujeito à aposentadoria compulsória em outubro de 2025. Além disso, o presidente atual do TCE-PB, Nominando Diniz, anunciou que antecipará sua aposentadoria para o final do próximo ano.

Com as saídas desses três membros, os deputados estaduais da atual legislatura terão a responsabilidade de indicar novos conselheiros, o que deve gerar movimentações políticas intensas. As nomeações para o TCE-PB são uma das principais prerrogativas da Assembleia Legislativa, e a composição da Corte pode sofrer transformações significativas com essas aposentadorias.