Terça, 28 de Junho de 2022
Política ELEIÇÕES

Fechados com outros pré-candidatos, aliados de Zé Aldemir e Dra. Paula não devem apoiar Aguinaldo para deputado federal

No atual cenário, Aguinaldo deverá se contentar na região com o apoio rachado da situação de Cajazeiras,

16/06/2022 às 07h41
Por: Redação
Compartilhe:
Fechados com outros pré-candidatos, aliados de Zé Aldemir e Dra. Paula não devem apoiar Aguinaldo para deputado federal

Por Tribuna10
Redação, 16 de maio de 2022  às 07h51

TRIBUNA10- A demora de Aguinaldo Ribeiro (PP) para definir sobre o seu futuro político deve lhe custar a perda de vários apoios no Alto Sertão. A esta altura da corrida eleitoral, a maior parte das lideranças do PP ligada ao prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, e a deputada estadual Doutora Paula já está fechada com outros pré-candidatos a deputado federal e só deverá sobrar para Aguinaldo o apoio dividido da situação de Cajazeiras e, possivelmente, de Bom Jesus.

As primeiras baixas para Aguinaldo Ribeiro entre os aliados de Zé Aldemir foram a prefeita de Uiraúna, Leninha Romão (PP), e o prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano (PP), que firmaram parcerias com o deputado federal Wellington Roberto (PL) de forma bem antecipada.

Já os grupos de oposição de Nazarezinho e de Bernardino Batista, que votam na reeleição da Doutora Paula, fecharam recentemente com o pré-candidato Queiroguinha (PL). Quem também poderá votar para deputado federal no filho do atual ministro da saúde é a ala oposicionista de São João do Rio do Peixe ligada a Zé Aldemir, tendo a frente os vereadores Muniz e Dadai de Izidro e mais os ex-prefeitos José Nilton e Lavoisier Dantas.

No atual cenário, Aguinaldo deverá se contentar na região com o apoio rachado da situação de Cajazeiras, ja que nomes como Gobira e Wellington Roberto também recebem apoio do grupo, e a possível parceria com a prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma (PP), que ainda não oficializou o seu posicionamento para deputado federal.

@tribuna10_oficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários