Terça, 28 de Junho de 2022
Cidades DESCASO

Por falta de médicos em postos de saúde, moradores de Bom Jesus são obrigados a procurar atendimento em Cajazeiras

A reportagem do tribuna10 www.tribuna10.com.br foi até o distrito, conversou com moradores e confirmou as denúncias.

15/06/2022 às 09h45 Atualizada em 18/06/2022 às 03h19
Por: Redação
Compartilhe:
Posto de saúde do distrito de São José, em Bom Jesus, não tem atendimento médico (Foto: tribuna10)
Posto de saúde do distrito de São José, em Bom Jesus, não tem atendimento médico (Foto: tribuna10)

Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em Cajazeiras/15 de junho de 2022 às 09:45

TRIBUNA10- Moradores do município de Bom Jesus, cidade localizada no sertão da Paraíba, estão passando momentos difíceis quando o assunto é atendimento médico proporcionado pela prefeitura municipal. A informação é que a falta de médico é constante em unidades de saúde de todo o município.

O distrito de São José, por exemplo, é um dos lugares do município onde a população mais sofre com o problema da falta de atendimento médico. Ao Tribuna10, algumas mães de família disseram que na unidade de saúde, Leopoldina Cartaxo Moreira, só há atendimento médico nas sextas-feiras, mas nos últimos dias a falta de um profissional médico, na unidade está sendo constante, também nas sextas-feiras.

A dona de casa, Neuza, que reside no distrito de São José disse que a comunidade está desprotegida de atendimento médico, e segundo ela quem precisa de atendimento tem que ir até a cidade de Cajazeiras. "Aqui não tem médico no posto não, quando a gente adoece ou um filho nosso a gente tem de ir para Cajazeiras mesmo sem puder porque tudo é caro e a gente não tem condições", disse Neuza.

A reportagem do tribuna10 www.tribuna10.com.br foi até o distrito, conversou com moradores e confirmou as denúncias.

A prefeita, Denise Bandeira, prometeu, durante a campanha política, de priorizar o atendimento médico à população do distrito, porém até agora não cumpriu. 

@tribuna10_oficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários