Política MUNDO

Jair Bolsonaro comemora vitória de Trump nos Estados Unidos: ‘Ergueu-se novamente’

Apesar de a vitória ainda não ser oficial, Trump conta 267 delegados, contra 224 de Kamala Harris.

06/11/2024 às 07h09 Atualizada em 06/11/2024 às 07h34
Por: Redação
Compartilhe:
Donald Trump e Bolsonaro (Foto: Instagram)
Donald Trump e Bolsonaro (Foto: Instagram)

Por Tribuna10

Redação 06/11/2024 às 07h24

O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) comemorou a eminente vitória de Donald Trump sobre Kamala Harris na eleição presidencial dos Estados Unidos. Bolsonaro postou um vídeo no X nesta quarta-feira (06) com imagens de um encontro com Trump nos EUA quando os dois eram presidentes, agradeceu a Deus e citou uma passagem bíblica. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Um homem que, mesmo após enfrentar um processo eleitoral brutal em 2020 e uma injustificável perseguição judicial, ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer”, escreveu Bolsonaro.

https://tribuna10.com.br/noticia/4693/ex-presidente-jair-bolsonaro-ataca-enem-do-governo-lula-lagenda-woker

Discurso

Trump discursou nesta quarta-feira (6) a eleitores em Palm Beach, na Flórida. Ele agradeceu o apoio dos eleitores e declarou vitória na eleição presidencial deste ano. Apesar de a vitória ainda não ser oficial, Trump conta 267 delegados, contra 224 de Kamala Harris.

“Vamos ajudar o nosso país a se curar. Temos um país que precisa de ajuda. Vamos consertar nossas fronteiras. Fizemos história, superamos obstáculos, e agora está claro que conquistamos a coisa mais incrível politicamente”, disse Donald Trump.