Política EM CAMPINA GRANDE
Bruno Cunha Lima enfrenta AIJEs que podem resultar em impugnação do seu segundo mandato, em Campina Grande
As ações, impetradas pela coligação “Por Uma Campina Campeã”, do ex-candidato Jhony Bezerra (PSB), acusam o prefeito e aliados de abuso de poder político e econômico.
04/11/2024 16h06 Atualizada há 12 meses
Por: Redação
Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande (Foto: Divulgação)

Por Tribuna10  

Instagram: https://www.instagram.com/tribuna10_oficial/

Redação em 04/11/2024 às 16h16

Continua após a publicidade

CAJAZEIRAS - Duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) foram movidas contra o prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), durante o período eleitoral. As ações, impetradas pela coligação “Por Uma Campina Campeã”, do ex-candidato Jhony Bezerra (PSB), acusam o prefeito e aliados de abuso de poder político e econômico.

Em uma das ações, a coligação alega que a Prefeitura de Campina Grande realizou contratações de servidores por excepcional interesse público em período vedado pela legislação eleitoral, sem a realização de concurso público. Essas contratações teriam provocado um desequilíbrio no pleito municipal.

O advogado e vereador reeleito Anderson Almeida afirmou que, caso a justiça reconheça a fundamentação das denúncias, o prefeito pode ser impedido de ser diplomado. “Se essa AIJE for analisada com a rapidez que tem que ser, talvez antes da diplomação já se tenha um resultado”, disse em entrevista.

A ação também envolve o vice-prefeito eleito, Alcindor Vilarim, e os secretários municipais Diogo Lyra (Administração), Fábio Thoma (Assistência Social), Raymundo Asfora Neto (Educação) e Dunga Júnior (Saúde). O documento solicita a aplicação de multas aos acusados e a cassação dos registros de candidatura de Bruno Cunha Lima e Alcindor Vilarim. As informações são do Wscom. 

Na segunda AIJE, Bruno está sendo denunciando por um suposto abuso de poder político e econômico por parte de sua candidatura através da utilização indevida dos meios de comunicação.

SAIBA TAMBÉM

https://tribuna10.com.br/noticia/4624/bruno-cunha-lima-vence-jhony-bezerra-e-e-reeleito-prefeito-de-campina-grande

Em resposta, o secretário de Administração, Diogo Lyra, afirmou que “diferente do que diz a ação, houve uma redução no número de contratados por excepcional interesse público, haja vista a convocação de aprovados nos concursos públicos realizados pela prefeitura”.

Click aqui: www.tribuna10.com.br