Esportes OLHO NO LANCE
De 'fase sombria' a 'pesadelo': saída caótica de Marcelo do Fluminense repercute no mundo
Marcelo, cria de Xerém, deixa o clube após conquistar o Campeonato Carioca e a inédita Libertadores em 2023
02/11/2024 16h54
Por: Redação
Marcelo briga com Mano e é demitido (Foto: Bola Vip)

Por Tribuna10
Redação 02/11/24  às 17h

O Fluminense anunciou no início da tarde deste sábado, 2, a rescisão de contrato do lateral esquerdo Marcelo. Ídolo do clube se envolveu em uma discussão com Mano Menezes antes de entrar em campo no empate com o Grêmio, pelo Brasileirão. O atrito aconteceu já na reta final da partida na noite desta sexta-feira, 1°, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a discussão, Mano Menezes decidiu não colocar Marcelo e chamou John Kennedy, que entrou na vaga de Lima. Na coletiva, o treinador disse que a situação seria resolvida internamente.

Continua após a publicidade

No momento da troca, o Fluminense vencia a partida por 2 a 1. Minutos depois, em cobrança de pênalti, o Grêmio chegou ao empate já nos acréscimos, tirando 2 pontos importantes dos donos da casa.

Marcelo, cria de Xerém, deixa o clube após conquistar o Campeonato Carioca e a inédita Libertadores em 2023, além da Recopa em 2024. Foi a segunda passagem do ídolo das Laranjeiras, que deixa o clube após uma temporada e meia.

Confira a nota oficial do Fluminense na Íntegra

"O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024. Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios."