Cidades DENÚNCIA
Paciente de Monte Horebe que toma remédio controlado denuncia que prefeitura nega medicamento após eleição; ela acionou MP. Ouça áudio
Nessa terça-feira (29), a moradora prestou queixa no Ministério Público
29/10/2024 10h39 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
O Carbolitium® (carbonato de lítio) é indicado como adjunto aos antidepressivos na depressão recorrente grave

Por Tribuna10
Redação 29/10/2024  às 10h52

CAJAZEIRAS- Uma denúncia grave contra  a secretaria de saúde de Monte Horebe, Alto sertão do estado, vem sendo veiculada nas redes sociais. A denúncia é feita pela moradora, Luana de Sousa [nome está na receita médica]. Ela afirma que toma remédios controlado para depressão e ansiedade e que não está recebendo o medicamento que é de obrigação da prefeitura municipal. 

A paciente assegura, em áudio enviado ao Tribuna10 que recebeu o medicamento antes da eleição  de outubro deste ano, mas por não ter votado no grupo do prefeito, Marcos Nogueira, a secretaria de saúde segue negando o medicamento a ela. 

Continua após a publicidade

Luana reiterou que antes da eleição foi à secretaria de saúde do município  solicitar o medicamento e, recebeu autorização para pegar o remédio em uma farmácia particular da cidade. Passado o período da  eleição, o remédio acabou e ela voltou ao órgão de saúde para pedir o mesmo medicamento, mas foi informada que a prefeitura não estaria doando o paliativo. “Para eles quem vota na oposição não tem valor de nada.” Revelou. 

Nessa terça-feira (29), a moradora prestou queixa no Ministério Público. “Eu não tenho nem um tipo de benefício e não consigo trabalhar. A prefeitura diz que não pode fazer nada e nosso prefeito não está nem aí.” Finalizou ela. 

O site disponibiliza o endereço para ouvir a assessoria da prefeitura tribuna10noticias@hotmail.com