Por Tribuna10
Redação em 29/10/2024 às 09h15
O recurso destinado à instalação da unidade foi deferido após o cumprimento de todas as exigências do Ministério, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade visa ampliar o acesso da população a tratamentos odontológicos especializados, como periodontia e endodontia, além de cirurgias orais.
A conquista é resultado de um processo iniciado em março deste ano, quando a Secretaria de Saúde enviou a proposta de implantação e conseguiu aprovação junto ao Ministério da Saúde. Para que o CEO comece a funcionar, a gestão municipal deverá se preparar para atender às metas estabelecidas pelo programa Brasil Sorridente, como a realização de no mínimo 80 procedimentos básicos, 60 procedimentos de periodontia, 35 procedimentos de endodontia e 80 procedimentos de cirurgia oral mensal.
Segundo Bal Lins, a implantação do CEO é um avanço importante para a saúde pública do município. “Essa unidade será fundamental para atender as necessidades da população com qualidade e ampliar o acesso aos cuidados odontológicos especializados”, destacou o prefeito. O recurso será transferido pelo Fundo Nacional de Saúde, e o início das atividades está previsto para os próximos meses, após a publicação da portaria no Diário Oficial da União.