Política POR UNANIMIDADE

Em requerimento enviado à secretaria de saúde, vereadora Vanda quer solução para funcionamento do aparelho de Raio X do hospital do Barro

No documento, a vereadora solicita que o aparelho seja reestabelecido e tenha plenas condições de atender a demanda da população

09/06/2022 às 11h26 Atualizada em 09/06/2022 às 15h52
Por: Redação
Compartilhe:
Vereadora, Vanda, autora do requerimento
Vereadora, Vanda, autora do requerimento

Escrito por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em 9 de junho de 2022  às 11:22

TRIBUNA10- Os vereadores do Barro aprovaram, por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (9) um requerimento da vereadora e presidente da Câmara, Vanda que solicita da secretaria municipal de saúde informações sobre problemas e o não funcionamento do aparelho de Raio X do hospital municipal, Santo Antonio, na cidade do Barro.



No documento, ela solicita que o aparelho seja reestabelecido e tenha plenas condições de atender à demanda da população barrense. Segundo  a parlamentar, quem precisa desse serviço no momento tem que se deslocar  para outros centros de saúde e, com isso, sendo prejudicados.  

O pedido da vereadora já foi protocolado e obriga que a administração do prefeito, George Feitosa (MDB), determine um levantamento para detectar o problema do equipamento e apresente a solução.

O vereador da base governista, Dum Dum disse que o prefeito já está ciente do problema e vai mandar resolver a demanda. Segundo o parlamentar, o problema no aparelho pode estar sendo causado por queda  de energia que atinge o sistema e provoca pane no software, porém a causa necessita de estudo técnico.

O aparelho de Raio X do hospital municipal santo Antonio, no Barro, foi adquirido na gestão do ex-prefeito, Marquinélio Tavares (PSD).

Siga o site: @tribuna10_oficial