Por Tribuna10
Redação em 17/10/2024 às 07h02
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), cumpriu na manhã desta quarta-feira (16), dois mandados de busca e apreensão no município de Sousa, de adolescente de 16 anos e de um jovem de 18 anos, que estavam planejando um possível ataque a uma escola pública na região.
Segundo o delegado João Ricardo, os menores conversavam por meio das redes sociais sobre o possível ataque e falavam, por exemplo, sobre como adquirir armas e métodos para tentar matar um maior número de pessoas. Ainda segundo a autoridade policial, as conversas ocorreram há meses atrás.
No cumprimento das buscas, nenhum utensílio para essas atividades foi encontrado. Ambos os investigados não possuem mais aparelho celular e por isso não mantém mais contato entre si.
Ao serem ouvidos, ao lado dos responsáveis legais, eles disseram que a situação era “apenas uma brincadeira”, porém um deles chegou a comprar facas por meio da internet. Os investigados estão sendo acompanhados pela Polícia Civil.