Por Tribuna10
Redação em 05/09/2024 às 08h10
De acordo com dados fornecidos pela Operadora Incomum, houve um crescimento de 42% nas vendas de pacotes turísticos para a Paraíba em comparação com o ano de 2023.
Esse crescimento significativo pode ser atribuído, em parte, às estratégias de promoção implementadas, entre elas os famtours, que são viagens de familiarização para agentes de viagens. Nesta semana, um grupo de 10 agentes de viagens da Operadora Incomum, provenientes dos mercados do Centro-Oeste, como Brasília e Goiás, visitou as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Conde, conhecendo de perto os atrativos turísticos e a infraestrutura do estado.
O diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Allan Sales, destaca a importância desses eventos na promoção do estado. “O aumento nas vendas de pacotes turísticos é um reflexo direto de nossas ações, como a participação em feiras comerciais, capacitações e famtours. A recente visita dos agentes da Operadora Incomum foi um sucesso, permitindo-lhes vivenciar as riquezas naturais e culturais da Paraíba e conhecer nossa infraestrutura hoteleira. A colaboração com a hotelaria local e o suporte da Luck Receptivo foram essenciais para o êxito desta ação”.
Delano Tavares, secretário Executivo de Turismo do Estado, também expressou satisfação com os resultados obtidos. “Estamos muito felizes com o crescimento observado em mais uma Operadora. Este é um claro indicativo de que estamos no caminho certo. Os famtours, em particular, são fundamentais para mostrar aos agentes a verdadeira essência da Paraíba. A experiência direta com nossos destinos e nossa hospitalidade cria uma conexão genuína e duradoura, que se reflete nas vendas e na promoção do nosso estado”, pontuou.